Pesquisar este blog

Fadas

 Fadas - Elementais do Ar



 É  uma agente da providência, ajudando os heróis em perigo e servindo de inspiração para artistas e poetas. A fada, é ainda, uma fiandeira do destino. São elas que tecem o fio da vida e assistem o nascimento das crianças humanas para presenteá-los com dons. São elas também, quem rompem esse fio e anunciam a morte dos seres humanos, antes de levá-los a seus palácios encantados, no País das Fadas.
Mas a fada, é por último, uma divindade da Natureza, certas fadas são responsáveis pela estrutura e cor das flores; outras atuam debaixo da terra em torno das raízes; e outras mais, a nível molecular, possuem relação com o crescimento da célula.

Adoram brincar com pequenos animais, disfarçando-se por entre a relva, ou pulando e vibrando umas com as outras.

Normalmente cada Fadinha escolhe uma flor, com a qual mais se identifica, feita a escolha irá enfeitar seu corpo com as pétalas da referida flor. À noite, a mesma será seu aconchegante leito. E ao amanhecer,

despertará com o orvalho.

Elas fertilizam as plantas e protegem as flores e os animais.

O termo inglês «fairy» deriva do faierie do inglês médio, adotado

diretamente do francês antigo faerie, que significa «a terra», «reino» ou «encantamento», e que, por sua vez, deriva da palavra antiga fae. Este termo refere-se ao antigo reino dos espíritos da natureza, da luz e das trevas do mundo natural.

Por cada fada boa tem de haver uma fada «menos boa», pois a natureza ensina-nos que em tudo existe sombras e luz. Assim sendo, temos fadas que ajudam as plantas a crescer e fadas que participam no processo de decomposição. Estas fadas são vistas pelos seres humanos como tendo um caráter malévolo. Não obstante todas têm o seu papel, com muitos caminhos feéricos a serem explorados e respeitados. Procure a magia no interior e a magia à sua volta irá, sem dúvida, revelar-se.




Aparência:

Pequenas mulheres com cabelos coloridos e vestes de pétalas de flores suas asas são semelhantes as da borboleta.



Representação:

                                          Riqueza, fecundidade e felicidade,



Símbolo:

Das árvores, aos bosques, as águas das fontes e das flores dos jardins.
A fada é o ideal feminino, símbolo do "anima", que encarna a virgem, a irmã, a
esposa e a mãe.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Lammas - Lughnasadh

O sabá de Lammas* , que significa "A Massa de Lugh". Isso se deve ao costume de se colher os primeiros grãos e fazer um pão que er...